31.3.09

BAGUINHA DE LUZ
A "Baguinha de Luz" foi achada na minha rua, no verão passado, com um mês, sem família :( . Depois de duas noites na minha casa, consegui uma vaga para ela no canil do Barreiro, na jaula duma gata com ninhada, onde foi adoptada de imediato! - ao fim de duas horas, já tinha mamado e dormia com os seus novos irmãozinhos :) . Infelizmente, viria a falecer em poucos dias :( . No entanto, deixou experiências/mensagens positivas:
1) através dela, que estava a fazer tratamento para a coriza, os outros gatos do canil beneficiaram do antibiótico, que bem precisavam e não tinham - ela foi entregue com o dela e indicação para partilhar com os que precisassem, depois de consulta ao veterinário do canil;
2) a gata-mãe e os filhotes que estavam no canil acolheram-na de imediato, mostrando a generosidade felina :) ;
3) e, em minha casa, adivinhem com quem ela dormiu e a aqueceu e acalmou? Incrível!: o meu Peter Panzinho, que só me deu motivos de orgulho! 
Por tudo o que ela proporcionou, e apesar de ter tido uma vida curtíssima, acho que valeu a pena (ela ter vindo ao mundo).
Rute Iria

Sem comentários: