28.10.10


Verónica Policarpo 15€


“Querido Simba,
sem o saberes fizeste-me companhia todos os dias, inspirando-me na escrita e na vida. Obrigada.
Onde estás, se encontrares o Piloto, espero que se divirtam os dois, pois sei que se irão dar bem.
Até um dia, em que nos encontraremos todos, aí no Céu dos Cães.»
Obrigada,
Verónica"


Liliana Costa e Miguel Araújo 10€



Miguel Barbosa e Filipa Maia 10€



Hélio Pinto 5€



Manuela e Heitor Viana 20€



Carla Guimarães 20€



Miguel de Sousa 20€



Miguel Viana 5€



Marlene Sousa 20€

Reverte a favor da esterilização da Colónia de Antero de Quental

SIMBA 25.10.10
Não encontro palavras para descrever a dor que sinto… O meu Simba, “a minha alegria”, de quem cuidei durante 11 anos, partiu ontem como um anjo, durante o sono. Adormeceu profundamente depois de uma vida plena e feliz. “A minha alegria” partiu e brilha agora mais alto no céu; o meu coração está negro, vazio e despedaçado.
Espero… No fundo espero, reencontrar-te um dia… e ver-te correr para mim novamente, a toda a velocidade como se aquela fosse a última vez que me visses, como se o mundo fosse acabar, como se a espera fosse tão longa que não pudesses estar mais um minuto longe de mim… ou eu de ti… Foram assim os últimos 11 anos, sempre que ouvias o carro a parar e eu a chegar, muitas vezes só para te ver… para ouvir o teu grunhido de pura felicidade, para afagar as tuas orelhas macias como o veludo, para sentir o cheiro doce do teu pêlo quente e húmido.
Adoro-te. Posso esquecer quem sou, mas jamais te esquecerei.
Marlene A. Sousa

"Se houver, como dizem que há, um Céu dos Cães, é lá que quero ter assento, a ver a luz minguar no horizonte, com a sua palidez de crepúsculo num retrato de infância. Hei-de então bater à porta e pedir para entrar, e sei que eles virão, contentes e leves, receber-me como se o tempo tivesse ficado parado nos relógios e houvesse apenas lugar para a ternura, carícia lenta a afagar o pêlo molhado pela chuva..." José Jorge Letria em "Amados Cães".

1 comentário:

Verónica disse...

Querido Simba,
Sem o saberes, deixaste em mim muitas saudades, pois fizeste-me companhia ao longo do último ano, todos os dias. Continuarás a fazer-me companhia, pela tua memória. Obrigada.